Shopee Educa: projeto inédito leva reforço escolar e aulas de empreendedorismo a comunidades do Nordeste

Em parceira com o Alicerce Educação, iniciativa promovida pela Shopee impactará 100 alunos nos estados da Bahia e Pernambuco; ao final do curso, serão oferecidas oportunidades de trabalho aos participantes 

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, anuncia a 1ª edição do Projeto Shopee Educa, uma iniciativa que visa gerar oportunidades por meio da educação e de noções básicas de empreendedorismo para 100 pessoas de comunidades em Simões Filho (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). As inscrições estão abertas até 30 de setembro para moradores das regiões maiores de 18 anos e não tem como pré-requisito nível de escolaridade. 

Realizado em parceria com o Alicerce Educação, o projeto é composto de um programa acadêmico que busca diminuir a defasagem educacional, além de desenvolver o pensamento crítico, a autoconfiança e a inteligência emocional dos participantes. O curso ainda tem como objetivo gerar novas oportunidades para o contexto social dos estudantes, introduzindo-os ao ecossistema do empreendedorismo digital e de oportunidades de trabalho na Shopee.

“Estamos bem animados com esse projeto e a oportunidade que estamos levando para essas comunidades. O Projeto Shopee Educa busca impactar positivamente a vida dos alunos, fornecendo educação de qualidade, além de habilidades empreendedoras e socioemocionais que podem ser aplicadas em suas carreiras futuras. Queremos que os participantes sejam protagonistas de suas histórias e coloquem em prática tudo o que aprenderem”, explica Luciana Ferraz, gerente de Comunicação e Responsabilidade Corporativa.

Impacto Social e geração de empregos 

As aulas começam em outubro e serão ministradas em encontros presenciais, três vezes por semana, com 1h30 de duração cada por 4 meses. As temáticas abordadas serão: matemática, leitura e escrita, noções de empreendedorismo, introdução ao e-commerce e outras relacionadas a habilidades socioemocionais. Ao longo do programa, também serão exploradas maneiras de conectar os alunos com oportunidades locais de emprego, na própria Shopee, o que o marketplace avalia como uma iniciativa fundamental do projeto. 

“Enxergamos a educação como parte fundamental de um processo de transformação social, mas entendemos também a importância de fomentar oportunidades de trabalho. O Shopee Educa promove o desenvolvimento social e econômico de seus participantes, gerando um efeito positivo no entorno onde vivem também.”, conclui Luciana. 

Para mais informações sobre o Projeto Shopee Educa, acesse o site. 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2222055/Shopee_Educa__Image.jpg

FONTE Shopee

SOURCE Shopee